segunda-feira, 7 de julho de 2014
Bodys - a sensação do momento



Se você fica incomodada com aquelas gordurinhas na barriga e dobrinhas nas costas, um alerta: é preciso saber escolher um tipo de body adequado para valorizar o seu corpo, pois não são todos que caem bem. Além disso, alguns truques podem ajudar bastante quem deseja seguir essa tendência que virou uma verdadeira mania entre a mulherada depois que a personagem 'Clara', de 'Em Família', começou a usar a peça nas cenas da trama. E a primeira dica de Tininha Almeida, da consultoria de imagem e estilo Nariz Arrebitado, é ter muito cuidado ao combinar esse tipo de roupa na criação dos looks que serão usados no ambiente de trabalho. Isso porque eles são muito sensuais.
E apesar do modelo deixar as costas nuas, o que virou uma sensação, a especialista recomenda apostar em modelos de bodies que sejam mais fechados. “Se cobrem as costas e têm corte pequeno na parte da frente, por exemplo, este será formato mais democrático e ficará bem em diferentes tipos físicos. Entre outros truques, as mulheres desconfortáveis com o peso podem apostar em estampas com fundo mais escuro e padronagem (desenho feito no próprio tecido) vertical para não ampliar visualmente a peça e, consequentemente, o corpo”, orienta.


Corpo em forma
O body não é uma peça tão democrática porque ela é justa e colada, além de marcar muito o corpo. Então, para a mulher que deseja esconder os quilinhos extras, o body não é uma boa opção. Pelo contrário. Ele vai realçar a gordurinha no abdômen e as dobrinhas nas costas, principalmente se optar pelos modelos em alta que têm decote profundo.


Sem decotão nas costas
Os modelos de bodies que cobrem as costas e possuem corte pequeno na parte da frente ficam bem nos mais variados tipos físicos. “Entre os truques para não errar na escolha, opte por um body que tenha estampa com fundo escuro e padronagem vertical para não ampliar visualmente a peça e, consequentemente, o corpo”, ensina.
Outra dica é procurar por modelos de bodies mais estruturados. “As grifes de beachwear estão fazendo modelos mais indicados. Por serem forrados, seguram melhor o abdômen. Então, preste atenção no tecido na hora de comprar. Os mais fininhos, por exemplo, marcam muito. Portanto, evite se não tiver com a barriguinha em ordem”, opina.





Truques para valorizar o busto
A consultora de moda lembra que os bodies de maior sucesso são os que deixam as costas toda nua e têm decote perto do pescoço, corte este que amplia o busto. 'Isso acontece por ele ser muito fechado. E se tiver estampa, amplia ainda mais. É um ótimo recurso para quem tem pouco busto e quer valorizar essa parte do corpo”, ensina.
No caso de mulheres com bastante seios, elas devem ter um pouco mais de cuidado na escolha do modelo. Esqueça o decote nas costas e jogue-o para frente, apostando num corte 'V' mais profundo. “A atenção aqui deve ser com as estampas grandes, o melhor é evitar para não ficar exagerado'.
Tininha lembra que essa peça deve ser usada sem sutiã, dependendo do decote nas costas. E se precisar use o sutiã trançado, que prende embaixo, na região da cintura.

Tininha comenta que o body é uma peça coringa, já que é possível fazer várias combinações. “Fica bom com saia, calça de alfaiataria e blazer, por exemplo, para o ambiente de trabalho. Assim como você pode usá-lo com bermuda e rasteirinha para sair no fim de semana. Só não é versátil no sentido de agradar e vestir bem todos os tipos físicos”, reforça.
Segundo a profissional, o body é um maiô maior, peça de praia e piscina adaptada para usarmos no dia a dia. 'Então, é preciso escolher bem a estrutura e o modelo. Por isso, experimente com atenção na hora da compra e mexa o corpo, simule movimentos, levante e abaixe os braços para verificar se segura o corpo com firmeza, veja se vem com forro e se a modelagem não remete demais aos trajes de banho. Além disso, observe o caimento, as laterais e os decotes”, orienta.





0 comentários:

Baixe grátis

Baixe grátis
clique na imagem

Conheça a loja

Arquivo do blog

Seguidores

Tecnologia do Blogger.